Encontre uma mina de ouro no seu jardim e o Estado confisca a sua descoberta: «Tudo o que está debaixo da terra é propriedade do Estado».

Nos jardins é possível encontrar muitas coisas invulgares, mas encontrar um tesouro de milhões de euros não é habitual. Michel Dupont, um agricultor de 52 anos de Auvernia, descobriu acidentalmente um depósito de ouro nas suas terras, avaliado em 4 mil milhões de euros. Esta descoberta posiciona-se como um dos maiores achados da história de França. No entanto, a alegria durou pouco para Dupont, pois o Estado informou-lhe que tudo o que foi encontrado no seu jardim é propriedade do Governo. A descoberta ocorreu quando Dupont caminhava ao longo de um riacho na sua quinta e reparou num brilho estranho na água, removeu a terra e encontrou vários fragmentos de ouro.

Todo o ouro é propriedade do Estado

Assim que Dupont percebeu que havia grandes quantidades de ouro no seu jardim, começou a espalhar a notícia. No entanto, o homem não esperava que vários membros do governo também divulgassem a notícia. Esses membros foram à propriedade com o objetivo de informar o agricultor sobre a suspensão temporária de todas as atividades de mineração. De acordo com a lei francesa, o subsolo não é propriedade do proprietário da fazenda, mas do Estado, pelo que Michel Dupont não pode iniciar a exploração do depósito mineral por iniciativa própria.

Antes de o governo começar a escavar a propriedade para avaliar detalhadamente toda a quantidade de ouro existente, devem ser realizados vários estudos para medir o impacto ambiental, conforme exigido pela regulamentação de proteção do património natural. O objetivo principal é evitar qualquer tipo de dano ao ecossistema, especialmente em áreas rurais ou com alto valor ecológico.

mila/ author of the article

Olá! Sou a Mila, apaixonada por manter tudo limpo e organizado. Aqui compartilho dicas úteis para facilitar a sua vida e promover o bem-estar!

Сttv lifehack