Sem papel alumínio nem filme plástico: a técnica japonesa para que os legumes durem mais tempo na geladeira

Conheça este método eficaz para manter os vegetais frescos, com sabor e textura por mais tempo. Conservar os vegetais frescos por muito tempo pode ser um desafio, pois, se não forem armazenados da maneira correta, tendem a estragar muito mais rápido. No entanto, existe uma técnica japonesa fácil de aplicar em casa que prolonga a vida útil dos vegetais e ajuda a manter o seu sabor.

Embora muitas pessoas recorram ao uso de película aderente ou alumínio, nenhuma destas opções é adequada, pois preservam a humidade e podem gerar bolor nos vegetais.

Qual é a técnica japonesa e como aplicá-la?

Este método, inspirado no conceito de mottainai, consiste em usar panos de algodão ou papel absorvente humedecido para embrulhar os vegetais e manter a humidade dos alimentos sem acumular gotas de água.

Primeiro, lave os vegetais e seque-os bem. Em seguida, umedeça um pano de algodão limpo ou um guardanapo de papel, sem deixar encharcado. Depois, envolva os vegetais inteiros e guarde-os em um recipiente hermético de vidro, sem fechar a tampa completamente. Por último, coloque-os na parte mais baixa da geladeira, onde a temperatura é mais estável.

Quais são os legumes que mais se beneficiam com esta técnica

  • Folhas verdes como alface, espinafre, rúcula, acelga ou manjericão
  • Legumes de raiz como cenoura, rabanete e beterraba
  • Frutas e legumes como pepino, abobrinha, pimentão e aipo

Com este método japonês, conseguirá manter os seus legumes frescos por mais tempo, sem perder o sabor nem a textura crocante de cada um. Além disso, ajudará a manter o frigorífico organizado.

mila/ author of the article

Olá! Sou a Mila, apaixonada por manter tudo limpo e organizado. Aqui compartilho dicas úteis para facilitar a sua vida e promover o bem-estar!

Сttv lifehack